Com a estrutura de uma casa, a Unidade de Acolhimento Adulto Masculino “Canaã” para dependentes químicos (álcool e drogas), começa a funcionar a partir deste mês de dezembro/2018 em Lavras da Mangabeira - Ceará.
A solenidade de inauguração aconteceu neste sábado (01/12). A Casa está localizada no Sítio Extrema Zona Rural do Município de Lavras da Mangabeira, sendo a primeira unidade do tipo na região, contando inicialmente com atendimento para sete a dez pacientes do sexo masculino.
Para marcar a inauguração, uma missa foi celebrada pelo Padre Benedito Evaldo Alves (Pároco local) que ainda benzeu as dependências da casa e fez o descerramento de placa inaugural.
Além do carinho dos profissionais, os pacientes terão o suporte necessário para a recuperação, para o retorno à família e o num futuro próximo, preparo para saírem de lá com uma capacitação”, assinalou um dos membros da Pastoral da Sobriedade ligada a Paróquia de São Vicente Ferrer (Lavras/CE) Antonio José de Andrade.
O novo espaço doado pelo casal D. Fátima e Sr. Andrade e membros da família Anacleto/Andrade tem quartos mobiliados com armários e camas, cozinha equipada, sala de estar, varanda e área externa e terá Jesuíno Mariano como monitor.
As obras de reforma do prédio contaram com a participação da pastoral da sobriedade, além de voluntários e membros da família dos doadores que promoveu as adaptações necessárias para o funcionamento da casa.
Andrade, explica que a casa não será uma clínica, mas funcionará como um espaço onde os dependentes vão permanecer voluntariamente. “Terão que seguir regras, entre elas a de não usar nenhum tipo de droga, nem bebida alcoólica, nem tabaco”, comentou. Para se sentirem parte da casa, terão responsabilidades.
Ao final foi servido um almoço aos presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário