Em audiência realizada na tarde de ontem (20), na sede do Ministério Público de Icó, solicitada pela COGERH (Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos) e CSBHsalgado (Comitê da Sub Bacia Hidrográfica do Salgado), foi tratado entre outros assuntos, o fechamento da adutora que abastece o distrito de Cascudo em Icó.
Na audiência, e em comum acordo entre os presentes; Rômulo Martins de Medeiros, Procurador Geral do Município, Deusemar de Araújo Ramos, Diretor do SAAE de Icó, Alberto Medeiros de Brito, Gerente Regional da COGERH, Antônio Ericsson Onofre e Silva, representante do Núcleo Técnico da COGERH e representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Salgado, foi decidido pelo fechamento da adutora que abastece Cascudo e região.
De acordo com o diretor do SAAE de Icó, Deusemar de Araújo, a doutora em questão não é passível de recuperação e nem possível viabilidade de permanecer em funcionamento.
O gerente da COGEH, Alberto Medeiros, afirmou que será feito perfurações de poços profundos pelo governo do estado em 10 comunidades aproximadamente, incluindo o distrito do Cascudo sendo previsto 3 poços.
A adutora será desligada em sua totalidade no dia 3 de abril do corrente ano, após o desligamento e dentro desse prazo será perfurados poços profundos, afirmou Aberto Medeiros, enquanto isso o abastecimento da comunidade será feito provisoriamente por carros-pipas.

Fonte: Portal Icó News
Nenhum comentário:
Postar um comentário