quarta-feira, 3 de julho de 2013

Manifestantes saem as ruas de Lavras de forma tímida mais ordeira

O chamamento de alguns lavrenses para que o povo fosse as ruas na tarde de ontem não ganhou corpo como esperava os organizadores.
Mesmo assim, a manifestação que começou tímida, percorreu algumas artérias da cidade de Lavras da Mangabeira, sendo que, a cada rua por onde passava, algumas pessoas iam se incorporando ao manifesto que reivindicava uma saúde melhor, visto a falta de médicos nos PSFs; políticas de públicas para a juventude dentre outras.
Os jovens reclamam que a tão falada Secretaria da Juventude parece ter ficado mesmo só no papel de campanha.
O ato principal do manifesto aconteceu em frente a Prefeitura Municipal local, onde cerca de mais de 300 pessoas participaram do ato, de forma ordeira.
A Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos. É um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral.



Nossa própria Constituição dar esse direito: 

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida,liberdadeigualdadesegurança e a propriedade, nos termos seguintes:

·        IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
·        VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
·        IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença
·                    
Art. 220º - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário