sexta-feira, 4 de outubro de 2013

LAVRAS: Grupo faz policiais reféns e explode Banco do Brasil

A reportagem do blog atualiza as noticias sobre ações de uma quadrilha fortemente armada que invadiu Lavras da Mangabeira na madrugada desta Sexta-Feira (04/10).

A nossa reportagem conseguiu conversar com dois dos três policiais que foram rendidos por assaltantes na madrugada desta sexta (04/10).

Segundo o Cb Barros e o Sd Germano, os dois na companhia do Sd Maciel, faziam ronda rotineira na viatura da PM quando por volta das 01:20h chegaram no Posto de Combustíveis Bela Vista que fica a 2 km de Lavras indo em direção a Br 116.

Lá os policiais desceram da viatura e como de costume conversaram com o frentista e o segurança do Posto que pediram para não serem identificados. Nesse momento, uma L200 cor prata, entrou no posto rapidamente e da carroceria surgiram vários homens armados já atirando. Se tivesse alguém dentro da viatura, teria sido morta....os assaltantes desceram do veiculo e renderam todos.

Ao renderem os policiais, tomaram-lhes suas armas, mandaram que tirassem as gôndolas e coletes, algemando a todos e em seguida colocando-os na viatura da PM.
Os homens estavam vestidos de preto e com Balaclavas (Mascaras) pretas.
Os assaltantes aproveitaram para danificar o sistema de monitoramento de Câmeras existentes no posto, roubando ainda computadores e levando uma quantia em dinheiro ainda não informada pelo Posto.

Desceram em direção ao Centro de Lavras. Pararam a viatura da PM ao lado da praça, quando iam passando duas pessoas que também foram rendidas. Mandaram os que estavam algemados em cima da viatura(os três PMs, Segurança e o Frentista do Posto) descessem e ficassem sentados com as cabeças abaixadas na calçada da ótica "Lus Ótica" que fica na esquina do Banco do Brasil.

Segundo Sd Germano, eram em torno de oito a dez homens. Dois deles ficaram com os reféns e o restante foram a agência...Quebraram a porta de vidro com tiros e colocaram explosivos nos cinco caixas eletrônicos.

Nesse momento o FTA estava na cidade do Cedro. De acordo com Cb Barros, a primeira explosão não deu certo, falhou. Colocaram novamente e aí a explosão se deu.

Apanharam o dinheiro que estavam nos caixas eletrônicos e depois quebraram a porta da ótica e fizeram também um limpa.
A viatura teve os quatro pneus furados com um punhal.

De posse do fruto do assalto, os assaltantes saíram na L200 prata em direção a Caririaçú mas após a Vila Passos Feliz (Quitaiús) eles entraram na rodovia carroçável que da acesso a cidade de Grangeiro, abandonaram a L200 tocando fogo na mesma.


Após a saída dos assaltantes, os policiais foram até a viatura e conseguiram encontrar a chave das algemas que foi deixada dentro da Hilux. O 2° BPM foi acionado dando alerta para toda região.

Para muitos, outros veículos estavam dando apoio aos assaltantes na fuga. A policia diligencia no sentido de identificar e prender a quadrilha.

A Agência do Banco do Brasil, ainda não se manifestou com relação a quanto foi levado pelos assaltantes.

Esta é a 68ª agência bancária atacada no Ceará em 2013. É ainda a 28ª em que houve uso de explosivos. Na tarde da última quinta-feira (3), o secretário da Segurança Servilho Paiva convocou a Polícia Federal (PF), Polícia Civil, Polícia Militar (PM), Coordenadoria de Inteligência (Coin) e bancos para montar a ofensiva. A PF vai auxiliar a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) a reprimir roubos a banco.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário