quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Pesquisa não impressiona nem presiona CID

Nada fará o governador Cid mudar seu cronograma de decisão sobre sua sucessão. Ele e o secretário de Saúde, Ciro Gomes, já disseram que o primeiro movimento deve ser dado pelas oposições. Cid só falará sobre eleições e o nome que deve vir a ter seu apoio em abril do ano que vem.
Não há nenhuma preocupação no Abolição com os bons números obtidos pelo senador Eunício. Primeiro, porque ele é aliado de Cid. Segundo, o que vale mesmo para o Governo é a elevada taxa de aprovação dos eleitores cearenses: 63% estão com o Governador.
No entender dos aliados do governador Cid, a máquina do Abolição atropelará qualquer candidato proposto pela oposição cearense, mesmo que esse nome venha a ser o senador Eunício Oliveira em dobradinha com Tasso. Por isso, não há pressa em antecipar a campanha eleitoral.
O prefeito Roberto Cláudio estava radiante com seu desempenho no Vox Populi, mas foi logo avisando: "Não sou candidato a nada em 2014". O ex-ministro Leônidas foi outro que repetiu o discurso: "Não sou candidato a governador, mas ser citado como uma opção é uma grande honra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário