sexta-feira, 1 de novembro de 2013


SUCESSÃO:                  
As últimas dos Bastidores Políticos no Ceará

    NECAS
O governador Cid Gomes mantém seu firme propósito de não pautar essa discussão este ano. Cid diz que apenas em abril ou maio de 2014 irá convocar os partidos aliados, juntamente com os pretendentes do PROS, para examinar o quadro eleitoral e definir o seu candidato a sua sucessão.
    Antes dessa data, não há possibilidade de o governador definir nada mesmo que venha a receber um apelo pessoal da presidente Dilma. É que todas as suas atenções estão voltadas para concluir com êxito seu Governo.
      TOMA LA DA CÁ
Para fazer Eunício continuar em Brasília e esquecer o Governo, mantendo a aliança com o governador Cid e o PT, no Planalto não se sabe se com o aval do Abolição e dos petistas cearenses, teria ofertado a vaga de senador e ainda a presidência da Assembléia para o PMDB.
SE ORGANIZANDO
Visando a Sucessão Estadual no Ceará em 2014, o PROS criado até o final de outubro, não será prejudicado com as regras da Lei 12.875, publicadas no Diário Oficial da União. Os novos cálculos para distribuição do dinheirohttp://cdncache1-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png do Fundo Partidário e do tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV afetam apenas legendas criadas a partir deste mês.
ESTRATÉGIA POLÍTICA
Corre a boca miúda na Assembléia que o colocar de nome do atual presidente da casa como um possível sucessor de Cid, teria sido proposital. 
EXPLICA-SE: Segundo a rádio corredor, Zezinho seria um boi de piranha na sucessão, dado o desgaste do mesmo com o Senador Eunício Oliveira.
Seria uma estratégia do Abolição para não queimar o nome do sucessor de Cid frente ao PMDB. 
Ciro aposta no ex-secretário da fazenda Mauro Filho.

·         

Nenhum comentário:

Postar um comentário