quarta-feira, 12 de março de 2014

SANEAMENTO BÁSICO: Lavras a frente dos demais municípios cearenses no Estado

O Município de Lavras da Mangabeira sai na frente e já inicia a elaboração do seu Plano Municipal de Saneamento Básico.
O plano é Conjunto de diretrizes, estudos, programas, projetos, prioridades, metas, atos normativos e procedimentos que avalia o estado de salubridade ambiental, inclusive da prestação dos serviços públicos a ela referentes, definindo uma programação das ações e dos investimentos necessários para a prestação dos serviços de saneamento básico.
Foto Oficial
O plano contempla Abastecimento de água, Esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo de águas pluviais; obrigatoriedade de elaboração de Plano de Saneamento Básico.
Várias audiências públicas deverão acontecer ao longo do ano, sendo as ideias compiladas na formatação do plano que deverá estar pronto até o final deste ano (2014).
Prefeito Dr. Tavinho e Emanoel Campos (Empatech)
Encarregada da Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Lavras, a Empatech, esteve na tarde desta quarta (12/03) no município oportunidade ao qual esteve reunidos com o Comitê Municipal.
Emanuel Campos (Empatech) falou sobre o passo importante dado pelo município, sendo aquele que está a frente dos demais municípios cearenses no tocante a esta elaboração.

O Engenheiro da empresa falou do ganho que Lavras terá principalmente quando da chegada das águas da transposição do São Francisco que cairão dentro do Salgado, perenizando o Rio que corta Lavras da Mangabeira.

Os trabalhos já se iniciaram em Janeiro deste ano e deve se encerrar no final de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário