sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Ceará é terceiro estado com maior volume de investimentos públicos no Brasil

O governador Camilo Santana abriu, na manhã desta sexta-feira (25/09), o segundo encontro de 2015 com todos os secretários de Estado para avaliar os projetos e ações do Governo por meio do sistema de Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (Mapp). O encontro segue durante todo o dia e também neste sábado (26), no Pavilhão de Eventos da Residência Oficial.

Na abertura dos trabalhos, o governador passou aos secretários a informação de que o Ceará é o terceiro estado do Brasil com maior volume de investimentos públicos em 2015. Camilo Santana destacou que, no primeiro semestre, o Ceará ultrapassou, inclusive, Minas Gerais. “Fomos o terceiro Estado do Brasil em investimentos públicos. Vamos avaliar o que fizemos até agora e quais as decisões que temos que tomar para manter esses investimentos”, afirmou.
Logo após a fala do governador, o secretário Mauro Filho apresentou um balanço da situação da economia brasileira e sua influência no Estado do Ceará. “Mesmo com a situação de dificuldade da economia brasileira, o Ceará tem que manter os investimentos por conta da boa gestão fiscal que está acontecendo até o momento”, assegurou o secretário. 

Mauro Filho também destacou que, enquanto outros estados estão atrasando a folha de pagamento, o Ceará já antecipou a primeira parcela do 13º salário em julho e tem recursos para manter os compromissos em dia.
Ainda durante a reunião desta sexta-feira, o governador Camilo Santana vai apresentar aos secretários o plano de estímulo à economia do Ceará que será apresentado à Assembleia Legislativa, além de discutir ações com as secretarias para manter a eficiência fiscal do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário