quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Com Camilo e RC, comitiva acompanha filiação de Ciro em Brasília

Filiação do ex-ministro Ciro Gomes ao PDT às 14h desta quarta-feira, 16, terá direito a comitiva de peso em Brasília. No dia do evento político, estarão na Capital Federal o governador Camilo Santana (PT), o prefeito Roberto Cláudio (Pros) e os presidentes da Assembleia e da Câmara Municipal de Fortaleza, deputado Zezinho Albuquerque (Pros) e vereador Salmito Filho (Pros). Fechando a agenda, Camilo tem reunião agendada com o secretário de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento, Cláudio Puty, encontro com governadores e reunião com o ministro Joaquim Levy (Fazenda). Já RC agendou audiências nos ministérios da Justiça, Cidades e Turismo.
Acompanham o prefeito e o governador diversos prefeitos e políticos cearenses. Não é a primeira vez que comitiva de cearenses marca presença em eventos envolvendo os Ferreira Gomes em Brasília. Em março, grupo acompanhou sessão da Câmara dos Deputados que convocou Cid Gomes – então ministro da Educação – a explicar acusação da existência de “achacadores” na Casa.

Durante a sessão, o presidente da Câmara, chegou a expulsar o grupo de cearenses das galerias da Casa. “O plenário da Câmara não é lugar de claque”, disse, sob protestos do secretário Osmar Baquit (Agricultura e Pesca).

PDT


Nesta quarta-feira, é esperada filiação apenas de Ciro ao PDT. Os demais integrantes do grupo político dos Ferreira Gomes devem oficializar suas filiações apenas nas próximas semanas. Com a filiação, Ciro é cotado como candidato à Presidência da República em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário