sábado, 7 de abril de 2018

Ceará recebe homenagem durante feira de artesanato em Brasília


A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e a coordenadora do Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Estado do Ceará (PDA), Amanaci Diógenes, visitaram nesta quinta-feira (5), em Brasília, o 10º Salão do Artesanato, maior vitrine do artesanato brasileiro. A feira, que segue até o próximo domingo (8), homenageia o estado do Ceará, que reconhece no artesanato uma de suas grandes vocações produtivas cumprindo importante papel no desenvolvimento regional.


“Para nós, é motivo de orgulho expor o belo trabalho dos artesãos cearenses, um dos mais ricos do Brasil. O Governo do Ceará entende a importância do artesanato, por isso assegurou uma série de benefícios aos artesãos e vem valorizando essa arte preservando a cultura, o talento, a tradição e a arte popular de cada região do Estado”, destaca Onélia Santana.


A coordenadora do Desenvolvimento do Artesanato do Ceará, Amanaci Diógenes, ressaltou a importância do artesanato para o Estado. “O governador Camilo vem investindo fortemente no desenvolvimento dessa política pública do artesanato, que se consolida através da implementação das ações do Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Estado do Ceará. Isso é uma forte estratégia de promoção do desenvolvimento local, da geração de ocupação e renda e da manutenção do homem do campo no seu local de origem. E estar aqui, em Brasília, mostrando nossa arte, nossa cultura, é fundamental para divulgar o artesanato cearense”, enfatiza.
Stand do Ceará
Com um espaço de 155m², o trabalho de 1.820 artesãos de 72 entidades artesanais e grupos produtivos de 62 municípios cearenses estará disponível para venda para os mais de 80 mil visitantes que passarão pelo Parque da Cidade. Durante os cinco dias de feira, seis artesãos apresentarão ao vivo a produção das peças. No total, 3.500 produtos artesanais nas 16 tipologias artesanais do Ceará serão disponibilizadas no local. Além disso, a gastronomia cearense estará presente no evento com a apresentação de produtos e pratos da nossa culinária. A instalação do espaço teve o apoio da Secretaria do Turismo do Estado do Ceará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário