segunda-feira, 9 de abril de 2018

MANGABEIRA: CRAS do Distrito esquecido pela Assistencia Social do Município de Lavras da Mangabeira

CRAS de Mangabeira - Lavras/CE

Os Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) são equipamentos públicos vinculados à Política de Assistência Social e são responsáveis pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básico do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios.

O município de Lavras da Mangabeira parece não crer no funcionamento desse equipamento público.

No CRAS de Mangabeira toda merenda que existe, ou melhor, que foi mandado. foram apenas 02 quilos de açúcar,  02 pacotes de bolacha e um mamão.
Prateleiras praticamente sem nada
Os vereadores Tenta Olegário, Flavio Torquato e Cícero Freire estiveram no local averiguando as informações recebidas pelos mesmos.
Paredes e Piso deteriorados
O prédio está em péssimas condições de funcionamento, com piso e paredes deteriorados, afora que moveis utilizados na cozinha por exemplo, é escorado por um tijolo.
Móvel de Cozinha Amparado por Tijolo
Os vereadores foram conferir as informações sobre alimentação e encontraram um freezer "seco", prateleiras vazias num verdadeiro abandono.
Freezer "Seco"
Os serviços do CRAS destinam-se em especial à população que vive em situação de vulnerabilidade e risco social, decorrente de vínculos fragilizados, pobreza, privação por ausência de renda, precário ou nulo acesso aos serviços públicos, dentre outros.


2 comentários:

  1. É esta a cidade do Eunício Oliveira o mesmo salafrário que colocou em votação e aprovou o aumento dos autos salários dos magistrados,ou seja ele deve está com medo de ser preso por tanta maracutaia que aprontou e nada fez pelo município que o próprio Eunício diz ter orgulho de ter nascido,Lavras da mangabeira infelizmente com essa herança maldita de um senador ladrão e sem vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Nossa página PDPF é aberta, gratuita, localiza pessoas desaparecidas no BR e é líder de compartilhamentos na América Latina.
    Temos quase 42.000 seguidores à sua disposição para divulgar pessoas desaparecidas, bem como rastrear famíliares de pessoas de seu convívio.
    Conte conosco. Paz e Luz !

    https://www.facebook.com/pessoasdesaparecidasBR/

    ResponderExcluir