sexta-feira, 13 de abril de 2018

Trabalhadores da construção civil paralisam atividades para cobrar reajuste salarial, em Manaus

Vereador Sassá da Construção Civil falando aos Grevistas
Trabalhadores da construção civil do Amazonas decidiram parar as atividades em campos de obra por tempo indeterminado, durante assembleia realizada nesta sexta-feira (13). A categoria pede aumento de salários, além de outros benefícios.

Liderados pelo Vereador Sassá da Construção Civil (PT), diversos trabalhadores do setor fizeram uma manifestação durante a manhã. Eles tomaram a Avenida Mário Ypiranga e, depois, seguiram a pé até o prédio do Ministério Público do Trabalho (MPT), na Avenida Djalma Batista. Eles chegaram a bloquear o trânsito, que ficou congestionado.


Os trabalhadores pedem um aumento de 10% nos salários, além de melhores condições de trabalho, manutenção de benefícios, como o vale-transporte e a cesta básica, e o cumprimento da convenção coletiva de trabalho.

O Sindicato dos trabalhadores informou que a paralisação vai continuar enquanto não houver um entendimento com os patrões.

Para o MPT-AM, direitos adquiridos não podem ser retirados sem que haja um acordo.
Por meio de nota, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (SINDUSCON-AM) informou que considera lamentável a declaração de paralisação fora dos permissivos legais embasada na "inverídica" alegação de impasse nas negociações extrajudiciais quanto ao dissídio da categoria.

Os trabalhadores encerraram o protesto por volta de meio-dia, após o anúncio de que uma reunião será realizada entre os Sindicatos dos Trabalhadores da Construção, dos Construtores e o Ministério Público, para discutir as reivindicações.
Fonte: G1/AM


Nenhum comentário:

Postar um comentário