segunda-feira, 16 de abril de 2018

Sem Prefeito...Suplente de Vereador ajuda comunidade rural de Quitaiús a restaurar estrada carroçavel

João Hélio (Quitaiús)  - Suplente de Vereador 

Com as fortes chuvas que caíram sobre o município de Lavras da Mangabeira nessas últimas semanas, várias estradas da zona rural encontram-se em condições precárias devido ao desgaste, dificultando o acesso a essas localidades e isso vem gerado transtornos consideráveis aos moradores da zona rural de Quitaiús - Lavras da Mangabeira/CE.

A estrada que dá acesso ao Sítio Viturino, figurava nessa crítica estatística.

Sítio Viturino - Estrada - Riacho do Rosário (Foto/Satélite)

É que através de uma ação do suplente de vereador João Helio, que utilizando de recursos próprios e com ajuda de alguns homens está realizando um trabalho intenso nesta estrada, com o intuito de recuperar o tráfego através de melhoramento dessa estrada carroçável.

João Helio com o auxilio de seu caminhão, tem colocado terra em locais onde as crateras formadas na estrada inviabilizava o trafego de veículos.


Moradores de Viturino e adjacência comemora a iniciativa de João Helio que facilitará o deslocamento de centenas de famílias. “O Povoado daqui estava praticamente isolado, tendo seus moradores que enfrentar dificuldades para se deslocarem a outras localidades. Inicialmente solicitamos esse apoio da Prefeitura, mas so sabem dizer que as máquinas encontram-se quebradas. Elas so devem aparecer por aqui quando estiver perto da política....aí sim, saberemos dar nossa resposta", disse um agricultor daquela região.

Vereador Machado (PT)
O Vereador Machado, solicitou a Prefeitura de Lavras da Mangabeira através de oficio a restauração daquela estrada, bem como das demais estradas na região mas até o momento a Prefeitura local não o atendeu. João Hélio, mesmo sem ter cargos, tem feito o que Edinardo da Funerária que também é suplente de vereador tem feito em Mangabeira e Cicero Freire, atual vereador tem feito em Iborepi: não deixado seu povo na mão ajudando na medida do possível, não esperando pela gestão municipal.

João Helio, marcou seu retorno a oposição em Lavras da Mangabeira quando da vinda do Secretário Fernando Santana a Lavras da Mangabeira na semana santa próxima passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário