terça-feira, 9 de outubro de 2018

Haddad tem de afastar um pouco essa marca do PT, diz Camilo Santana

Reeleito no primeiro turno com o maior índice obtido por um candidato a governador neste ano, 79,9% dos votos válidos, o petista Camilo Santana avalia a necessidade do candidato do PT à sucessão presidencial, Fernando Haddad, fazer uma autocrítica partidária.

À reportagem, o governador do Ceará considerou que o gesto é importante para mostrar que o presidenciável petista está disposto a "ouvir" e a "dialogar". "Ele vai precisar chamar o PSDB e os partidos de direita e de esquerda. O Brasil não pode continuar nisso", disse.
Camilo sugeriu a Haddad que se coloque como um nome acima do partido, que afaste "um pouco essa marca do PT" e que faça acenos ao mercado, garantindo respeito aos contratos em vigor.
PERGUNTA - Se o PT tivesse apoiado o nome de Ciro Gomes para a disputa presidencial, o campo da esquerda chegaria com maior vantagem ao segundo turno?
CAMILO SANTANA - É difícil avaliar, mas, do jeito que foi, a gente poderia até ter tido uma vitória no primeiro turno. Isso pela força do PT do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela possibilidade do nome de Ciro Gomes agregar mais o país. Mas ninguém pode prever e agora temos de olhar para frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário