segunda-feira, 8 de outubro de 2018

LAVRAS: Oposição Impõe nova derrota ao Senador Eunício Oliveira no Distrito onde nasceu

A eleição em Lavras da Mangabeira voltou a "meter o dedo na ferida" de políticos ligados ao atual grupo político comandando pelo MDB no município, impondo-lhes uma nova e sofrida derrota.

Mesmo fracionada em três grupos políticos, ao qual tiveram candidatos a Deputado Federal e Estadual diferentes, a Oposição em Lavras da Mangabeira partiu unida para a eleição de Senado da República, tendo como alvo principal o Senador do MDB Eunício Oliveira.

Apesar de todo o esforço, o senador emedebista conseguiu sair vencedor do pleito em Lavras da Mangabeira alcançando 26,91% (7.364 votos). Cid Gomes chegou a 11.009 votos e Eduardo Girão, concorrente direto do emedebista marcou 6.760 votos. Quatro anos atrás (2014) Eunício Oliveira na época, candidato a Governador do Estado do Ceará, sofria em sua terra natal, sua primeira derrota, justamente para Camilo Santana seu adversário, hoje, seu aliado. 

Distrito IBOREPI - Lavras/CE
O Senador lavrense só não contava sofrer nova derrota dentro do Distrito onde nasceu (IBOREPI). Lá Eunício Oliveira atingiu 258 votos, perdendo para Cid Gomes com (408) e Eduardo Girão com (309). Também em Iborepi, os Deputados votados pelo MDB local não conseguiram emplacar vitórias a Moses Rodrigues para Federal e Danniel Oliveira para Estadual, sendo majoritários os deputados ligados a oposição lavrense.
A população lavrense, esteve ligada na Radio local, Vale do Salgado FM 95,7 MHz durante todo o domingo (07/10) e principalmente quando da apuração dos votos. Logo que a emissora anunciou o resultado final, populares ganharam as ruas da sede e dos distritos para comemorar a derrota de Eunício Oliveira no Ceará para o Senado. 
Para muitos, essa derrota é contabilizada na impopularidade do atual governante municipal - Ildsser Alencar (MDB) bem como na participação do senador Eunício Oliveira no intitulado "golpe político" dado pelo seu partido em Dilma Rousseff, levando-a ao Impeachment, além, da participação do senador na aprovação da Reforma Trabalhista.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito triste e lamentável a consciência do lavrense... deixar de eleger quem tem serviços prestados e é bastante atuante, para eleger quem nunca pisou no município... lamentável...

    ResponderExcluir