quarta-feira, 13 de março de 2019

MANGABEIRA/LAVRAS-CE: Moradores reclamam do abandono da Praça do AMARGOSO

Praça do Amargoso - Mangabeira - Lavras/CE - Março-2019
Moradores de Mangabeira reclamam do descaso do Governo Municipal de Lavras/CE, com um dos logradouros público mais simbólico do distrito - A Praça do Amargoso.
 
A Praça que leva o nome de José Duarte de Sousa (Zeca Duarte) ou Praça do Amargoso como é mais conhecida, está localizada no Alto do Amargoso, bairro do Distrito.
Praça do Amargoso - 2016

A Praça construída na gestão da prefeita Dena Oliveira foi projeto da vereadora Dr. Ana de Lemos que sempre desejou que existisse uma Praça debaixo da árvore do Amargoso que é o símbolo do Distrito Mangabeira - Lavras/Ceará.
Praça do Amargoso - 2016

O pé de amargoso símbolo de Mangabeira se encontra nessa praça.

A praça hoje se encontra num verdadeiro abandono e imprópria para a qual foi construída, descanso, lazer e encontro de famílias.
Praça do Amargoso - Março/2019
Ali, as crianças não estão conseguindo brincar com segurança perto de casa pela falta de manutenção. E não são só as crianças que sofrem com este descaso do poder público.
Praça do Amargoso - Março/2019




A única praça do bairro no distrito, está tomada pelo mato. O problema espanta os moradores, que dificilmente usam o espaço. O local até conta com postes de luz, mas segundo populares não servem para nada.



"O que a gente tem medo é que aqui à noite é que a praça está servindo para usuários de drogas. Ninguém vem mais à noite, antigamente vinham muitas pessoas, mas agora não, a praça fica vazia", lamenta uma moradora que reside próxima a praça.

Praça do Amargoso - Março/2019


Os moradores estão insatisfeitos com os buracos, já que alguns bancos estão quebrados, ferros expostos.

Os pedidos de melhorias se acumulam, mas até agora a Prefeitura Municipal de Lavras da Mangabeira/CE não acenou com qualquer possibilidade de reforma da praça.

2 comentários:

  1. Lavras tem a sorte de ter prefeito ruim e contra o governador.

    ResponderExcluir
  2. É verdade companheiro. Até quando não sabemos..mas a população sofre é a tendência de melhora é muito pouca .vamos esperar pra ver no que dar...

    ResponderExcluir