quinta-feira, 14 de março de 2019

Vereadores denunciam falta de médicos nos PSFs da Sede e CAPS do Município de Lavras da Mangabeira

Ao tomarem conhecimento por parte da população lavrense sobre a falta de médicos na sede do Município de Lavras da Mangabeira, os Vereadores Nem Ferrer (PSB) e Tenta Olegário (PDT) iniciaram uma série de visitas aos Postos de Saúde (PSFs).

Para registrar suas visitas, os Vereadores fizeram vídeos que confirmam as denuncias da população.


Visita dos Vereadores Nem FÉRRER e Tenta Olegário ao PSF III - SEDE

Nem FÉRRER e Tenta Olegário, constataram a veracidade das informações,, que dão conta da falta de médico na unidade do PSF III na sede que desde dezembro de 2018 está sem médico. O PSF III atende a uma grande área populacional que envolve bairros como Cruzeiro, Boa Vista e Caixa D'água, Lions, Unha de Gato e Palmeira. Os vereadores visitaram também o PSF II - Conhecido como Posto de Saúde do Castelo Branco. Lá a mais de 10 dias que a unidade está sem médico. O Vereador Tenta Olegário, afirma ser "extremamente triste um pai de família se dirigir a uma unidade de saúde em busca de atendimento e não conseguir.   No entendimento do vereador falta atitude em resolver ou amenizar os problemas na saúde do município". Revela ainda que a situação nos postos de saúde é preocupante com várias pessoas voltando para as residências sem atendimento.

Visita dos Vereadores Nem FÉRRER e Tenta Olegário ao PSF II - SEDE

O PSF II atende também a uma grande área populacional envolvendo bairros como: Pé Cicero, Novo Horizonte, Sítio Logradouro.

Visita dos Vereadores Nem FÉRRER e Tenta Olegário ao CAPS - SEDE


Ainda nesta quinta-feira(14/03) os Vereadores Nem FÉRRER e Tenta Olegário estiveram na sede do CAPS local onde foram informados e constataram in loco que ali também não há médicos atendendo.


"Ao buscar o atendimento de suas necessidades médicas pelo Município, a população nada mais faz do que buscar um de seus mais importantes direitos assegurados pela Constituição Federal e pelas leis vigentes, o direito à saúde.", disse o Vereador Nem FÉRRER.








Nenhum comentário:

Postar um comentário