quarta-feira, 21 de março de 2018

Trabalho policial no Ceará é reforçado com quase 1.500 novos veículos em três anos


O trabalho policial no Estado segue recebendo investimentos para melhorar em estrutura e serviço. Nesta terça-feira (20), na Areninha do Pirambu, o Governo do Ceará entregou mais 100 carros para a Polícia Militar. Com o reforço, foi alcançada a marca estadual de 1.464 veículos adquiridos para o trabalho de entidades ligadas à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
O evento contou com a presença do governador Camilo Santana, que esteve acompanhado do titular da SSPDS, secretário André Costa, de autoridades de segurança e lideranças políticas locais.
Durante o ato de entrega, o chefe do Executivo entrou em algumas dos novos veículos e conversou com policiais sobre os equipamentos modernos e tecnologia garantidos com a frota. Camilo Santana explicou que a ação vem para contemplar equipes do BPChoque (com 67 viaturas), do BPRaio (com 26 veículos) e do Batalhão Policial Militar Ambiental (com sete carros). O investimento supera os R$ 16,3 milhões. As 1.464 viaturas já entregues representam 37,7% da frota atual das corporações vinculadas à SSPDS, de 3.881 veículos.
“Estamos entregando mais 100 novos veículos, todos para as forças especiais da polícia, reforçando o grande trabalho que já vem sendo feito no Ceará. Já chegamos a quase 1.500 veículos entregues, desde 2015 até aqui. Ainda temos prevista, até o mês de abril, a entrega de mais 650 novas unidades. Vai ser a primeira experiência de unidades alugadas, mais um reforço importante para a Segurança Pública do Ceará. Não temos medido esforços para a implantação de investimentos, de pessoal, de equipamento, de tecnologia, de inteligência, para ajudar a combater a criminalidade no Ceará”, afirmou.
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, ressaltou que é a primeira vez na história que toda a frota do Batalhão de Choque é renovada e ampliada. Ele também lembrou que a ampliação da frota policial vem para atender tanto Capital quanto Interior, combatendo com mais eficiência e agilidade a ação de criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário