sábado, 19 de maio de 2018

CADÊ: Transporte e Merenda Escolar é o Calo da Gestão Municipal de Lavras da Mangabeira



Desde o início da atual gestão municipal de Lavras da Mangabeira, dois “calos” vêm incomodando a Secretaria Municipal de Educação local que ainda não conseguiu resolver os problemas ligados ao Transporte Escolar e a Merenda.





Esta semana foi marcada pela falta de merenda escolar para os alunos de várias escolas. O problema ainda persiste em outras regiões do município. Estudantes da zona rural são os mais prejudicados com a falta de transporte escolar também, sem falar da qualidade inexistente nos transportes.

Transporte Escolar em Lavras da Mangabeira
A reclamação é geral. "Muitos alunos saem de casa sem comer nada, pela manhã, e não têm dinheiro para comprar merenda vendida na porta da escola", disse uma professora. "Quem mora nos sítios são os mais prejudicados".

Os pais também lamentam a demora no fornecimento da merenda para os filhos. "esta semana no Virgílio de Aguiar Gurgel – Bairro Além Rio, não tivemos merenda", disse uma aluna". Quem pode, dá dinheiro para o filho ou manda lanche, mas muitos não têm condições de comprar todos os dias. Pais e alunos concordam que a merenda que era fornecida nas escolas na gestão do Ex-Prefeito Dr. Tavinho era de qualidade, variada e abundante.

Merenda Escolar (Gestão Dr. Tavinho)
A Secretaria Municipal de Educação não emitiu nota sobre o assunto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário