sexta-feira, 11 de maio de 2018

CEDRO: Prefeitura oferece transporte gratuito para estudantes universitários


Os universitários de Cedro irão desfrutar de mais segurança e comodidade no deslocamento do município para as instituições de ensino superior da região Centro-sul. Ao todo, foram disponibilizados cinco veículos, um ônibus que seguirá para o município de Icó e quatro vans que realizarão o transporte para Iguatu, beneficiando cerca de 130 estudantes.
A Educação é prioridade da gestão municipal. O prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, lembra que esse é um investimento fundamental para os cedrenses. “Estamos alegres por este transporte que beneficia diretamente nossos acadêmicos, melhorando a qualidade do tempo e fortalecendo o estudo”.
A vencedora do certame foi a empresa ADERLUCIO DE FREITAS ARAUJO – ME. A prestação dos serviços acontece junto à Prefeitura de Cedro e Secretaria Municipal de Educação. O valor do contrato global é de R$ 309.600,00, válido até o final do ano.
Marcones Silva, acadêmico de serviço Social no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE – Iguatu), representante da comissão de alunos que conversou diretamente com a Prefeitura, lembra que a oferta dos veículos é de extrema importância. “Dialogamos com os poderes Executivo e legislativo para agilizar este processo e testemunhamos o empenho da gestão atual. Agora não vamos depender de caronas, vamos conseguir chegar no horário certo”.
A Secretária de Educação, Esmeraldina Bezerra, explica que a ação fortalece o compromisso da Prefeitura com os acadêmicos. “Agora os alunos conseguem chegar até as suas instituições sem prejuízo de tempo. Tudo isso para proporcionar mais conforto a eles, que são o nosso futuro”.
Fonte: Cedro News

Nenhum comentário:

Postar um comentário