Aderson Maia |
A crônica esportiva cearense perdeu mais um personagem nesse final de semana. Faleceu nesta segunda-feira (11/02) na cidade de Fortaleza - capital cearense, o Radialista Aderson Maia. Ele estava internado, há semanas, no Hospital Otoclínica e morreu vítima de complicações do diabetes.
A classe de cronistas esportivos de todo o Brasil está de luto, de maneira particular, a cearense. O ex-presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace), Aderson Maia, aos 82 anos, foi o fundador da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (APCDEC) e presidente da própria Abrace por 16 anos, o comandante que mais tempo ficou à frente da entidade nacional de cronistas esportivos. Por isso foi nomeado presidente de honra das duas entidades .
Aderson maia travou grandes batalhas em prol do cronista esportivo brasileiro. Além de lutar pela classe, era comentarista esportivo, Aderson foi professor, advogado e Juiz do Trabalho aposentado, onde sempre foi elogiado por todos que o conheceram na profissão.
Recentemente Aderson recebeu a visita do presidente da APCDEC, Alano Maia, e do presidente da Abrace, Kleiber Beltrão, ainda acamado em um leito hospitalar quando se recuperava de uma cirurgia para tratamento de diabetes. Na ocasião recebeu dos presidentes das duas entidades, sua credencial de cronista esportivo da temporada 2019, a última de sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário