Depois de 12 anos à frente da Secretaria da Fazendo do Estado do Ceará, Mauro Benevides Filho chega à Frente Parlamentar Mista da Previdência Social para abordar o tema tão recorrente no cenário atual político brasileiro e falar um pouco sobre os Refis, os conhecidos programas de Refinanciamentos Tributários, que fomentam críticas, pois geram ausência de recebimento de receitas pelo Governo e constituem uma verdadeira desigualdade para quem paga seus impostos em dia.
O Deputado subiu a tribuna na última quinta-feira (14/02) para mais uma vez chamar atenção do parlamento sobre os REFIS.
Segundo Mauro, de 2000 a 2017, já foram celebrados 31 programas de Recuperação Fiscal, o que gerou uma renúncia de receita de aproximadamente um trilhão de reais para o Governo Federal!
"No meu estado, Ceará, nosso governador, Camilo Santana, propôs à Assembléia Legislativa, a proibição de realização de Refis pelos próximos cinco anos. Minha proposta é apresentar um projeto de Lei Complementar que amplia a ação do governador Camilo Santana e proíbe que União, Estados e Municípios celebrem os Refis pelos próximos 5 anos, acabando assim com a farra no recebimento de receitas, nesse momento tão crucial da nossa política. Assista ao vídeo para saber melhor!", disse Mauro Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário