terça-feira, 10 de julho de 2012


Esgoto estourado invade casas e ruas de Quitaius

Um esgoto estourado na Rua Paula Alexandrino em Quitaius, tem deixado os moradores que ali residem preocupados.

A nossa reportagem esteve no local e constatou que o sistema de saneamento parece não dar vencimento aos dejetos provenientes das casas naquele trecho do Distrito.

Os dejetos estão correndo no meio da rua, causando um mal cheiro insuportável além da proliferação de mosquitos.




Moradores falaram que quando chega o final da tarde, não tem quem consiga ficar sequer na calçada, dado o mal cheiro, imagina, fazer as refeições.

Ali, alem de inúmeras crianças, vários idosos também estão sendo prejudicados.


 



Como se não bastasse esse esgoto estourado, existem casas que estão tendo seus quintais invadido pelos dejetos, visto que o escoamento para o sistema de tratamento de esgoto no distrito está entupido.



Alias, o sistema de esgotamento sanitário tem-se mostrado ineficiente em Quitaius. A Estação de Tratamento de Esgoto existente no distrito, não está funcionando, ou se está, não consegue fazer a captação e o tratamento adequado.

A SEMACE já foi inclusive informada sobre a problemática do esgotamento sanitário em Quitaius. Existe denuncias de que todo o esgotamento do distrito esteja sendo despejado no leito do Riacho do Rosário que corta Quitaius.



A população de Quitaius, solicita providências urgentes da atual administração pública municipal de Lavras da Mangabeira, de maneira especial, da Vigilância Sanitária bem como da Secretaria de Saúde do Município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário