quinta-feira, 11 de abril de 2013

Quadrilha de estelionatários é presa em Orós


Uma operação envolvendo policiais civis e militares em Orós, resultou na prisão de uma perigosa quadrilha de estelionatários que estava atuando em Orós, Cedro e outros municípios da região com o golpe do empréstimo consignado em agências bancárias.
A primeira integrante da quadrilha a ser presa no interior de um banco foi Nair Helena residente em Maracanaú, a mulher foi presa com vários documentos falsos em nome de aposentados e pensionistas. Depois da prisão de Nair, a polícia começou a monitorar a quadrilha e acabou chegando em Bruce Rufino de Carvalho. Segundo a polícia, o homem recrutava as pessoas para os empréstimos consignados com a promessa de ganhar R$ 500 por cada transação.
Na operação, ainda foram presos Maria Nilzia Xavier de Lima, de 70 anos e sua filha Elivânia lima da Silva, de 40. Foram presos também, Francisca Rina Márcia Lima de Aquino, de 30 anos, Emílio Augusto Pereira Herculano, 40 anos e, por último, na manhã desta quinta (11), Paulo César Herculano Itaviano Silva, de 52 anos. A delegada do município de Orós, Mary Rodrigues acredita que outras pessoas possam fazem parte parte da quadrilha.
A quadrilha foi autuada por uso de documento falso, formação de quadrilha e estelionato. Todos os integrantes do grupo usavam nomes de outras pessoas e portavam números de benefícios da Previdência Social para conseguir empréstimos consignados. A policia apreendeu com a quadrilha celulares, dinheiro e um veículo Cross Fox de placa NMS-1315.

Nenhum comentário:

Postar um comentário