terça-feira, 27 de agosto de 2013

Políticos sem identidade e o Futebol.....Dar pra aguentar?


Ensina a sabedoria popular, que: “política, futebol e religião não se discute.”

Dito batido, surrado…e mentiroso.
É preciso reinventar o dito. Já que as discussões sobre o futebol chegou até a eles: os políticos.

Discutir futebol é tão necessário quanto discutir a idoneidade dos dribles administrativos de alguns políticos que procuram sua identidade.

Sem dúvida que devemos aceitar o pressuposto que cada um pode crer no que quiser. Fácil. 

As coisas complicam quando tentamos delinear as fronteiras da expressão das crenças individuais em nível institucional. 

Em tese, somos um povo boleiro, com separação entre políticos e é claro, os desportistas. 

Não sei se da pra entender, se você puder, me diga. Como políticos que mal conhecem nossas praças esportivas, onde quase sempre não os vemos por lá pode saber diferenciar quem é bom e quem é ruim, quem presta ou não presta para gerenciar o desporto de uma cidade?

Chegando por cá, vejam só, o Governo Municipal de Lavras da Mangabeira, colocou para administrar o Desporto lavrense uma das pessoas mais bem relacionadas com o meio e que alguns anos tem feito pelo esporte o que nenhum político (Com exceção do Prefeito Dr. Tavinho) fez por Lavras.

Chamá-lo de incompetente? e que não tem condições para administrar o esporte de Lavras?, me desculpem a expressão, quem assim falou, o mesmo deve ter tomado Mais Sabor acreditando ser Coca Cola.

Ninguem neste município, tem o zelo e o preparo maior para administrar o desporto lavrense, de maneira especial, o Futebol a mais do que o Desportista Zélio Zógob.

Ah sim, os "políticos", já ia me esquecendo deles: ora, se alguns desses que aí estão a reclamar de como se deu o desfecho final do Campeonato Municipal, achando que a atitude tomada pelo setor foi errônea, que tal avivar a memória desses alguns "políticos"!. 

- Não ouvi falar, que alguns tivessem reclamado do estado em que foi entregue o Estadio Municipal de Lavras;

- Não ouvi falar, que alguns tivessem reclamado do estado em que foi entregue a "quadra de esporte" do Centro Social Urbano local;

- Não vi, se quer, um desses políticos durante os jogos do campeonato municipal no "estádio municipal", mesmo que fosse só para chegar e sair;

Ou seja, poderia aqui elencar inúmeras razões para dizer aos senhores "políticos" que de futebol mesmo, alguns, não todos, conhecem quando assistem TV, daí não terem o conhecimento necessário para julgar um desportista conhecido e respeitado na região, consagrado e querido do futebol lavrense como Zélio Zógob.

Deixando de lado os arroubos emocionais e as idiossincrasias daqueles que discutem, sem entender o que se discute, de modo geral, nessas conversas é necessário que se ofereça uma ideia e que se construa um argumento que tenha a mínima possibilidade de ser defendido. 

Evidências são valiosas em discussões desse tipo. Fatos são os socos para que se vença a porrada verbal entre o certo e o errado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário