quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Camilo faz campanha no Beco da Poeira e apresenta propostas

O candidato a governador pela coligação “Para o Ceará seguir mudando”, Camilo Santana (PT), visitou na manhã desta quarta-feira (8) o Beco da Poeira, um dos mais tradicionais e movimentados pontos comerciais de Fortaleza. Na ocasião, Camilo afirmou que pretende ampliar as oportunidades de negócios para pequenas e médias empresas cearenses. “Queremos fortalecer a parceria com o Banco do Nordeste e as experiências comunitárias como, por exemplo, o Banco Palmas, para dinamizar a economia do Estado”, disse em entrevista antes de iniciar a caminhada pelos boxes do polo comercial.
Segundo ele, o surgimento da siderúrgica trará uma nova realidade para a economia do Ceará. “Não tenho dúvida que o Estado do Ceará vai dar um salto importante nos negócios. A conclusão da siderúrgica vai contemplar grandes, médias e pequenas empresas. Vai atrair novos investimentos. Cada nova empresa vai precisar de prestação de serviços e  fornecimento de matéria prima. Isso gera uma rede, dentro da economia, muito importante”, ratificou, ressaltando a relevância de se criar um polo metal-mecânico para aproveitar o aço que será produzido pela siderúrgica a partir de 2016.
Antes da visita ao Beco da Poeira, Camilo participou de um  programa de rádio. O candidato avaliou o resultado do primeiro turno como positivo e agradeceu os votos que recebeu. Perguntado sobre a participação de Dilma e Lula em sua campanha, Camilo afirmou que a questão está sendo avaliada, mas que continuará mostrando aos cearenses o apoio e a parceria do Governo com a presidenta Dilma.
Outro tema abordado durante a entrevista foi segurança pública. Camilo reforçou suas propostas para a área, como a realização de concurso público para ampliação dos quadros da polícia, correções de distorções salariais e políticas de promoções, criação de delegacias 24h, reorganização do programa Ronda do Quarteirão, além da criação do programa “Abraça Ceará”, com atenção integrada em áreas críticas (escolas de tempo integral, iluminação, presença policial, atividades sócio-culturais) e ações de combate ao tráfico de drogas.
O candidato concluiu a participação falando sobre investimento em educação, com a realização de concursos para a Universidade Estadual do Ceará (Uece) e universalização do projeto das Escolas Profissionalizantes de tempo integral.
Fonte: Ceara Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário