segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Camilo ganha Moroni como cabo eleitoral no 2o turno

O candidato da Coligação ‘Para o Ceará Seguir Mudando’ ao Governo do Estado, Camilo Santana (PT), ganhou, neste começo de campanha ao segundo turno, o deputado federal eleito Moroni Torgan (DEM) como um dos principais cabos eleitorais  na Região Metropolitana de Fortaleza.  Moroni é o campeão de votos das eleições de 2014, com 277.738 votos.
O DEM, sigla a qual Moroni é filiado, integra a Coligação ‘Ceará de Todos’, que tem como candidato a governador o senador Eunício Oliveira, e forma, ao lado do PSDB, o palanque do tucano Aécio Neves no Ceará. Moroni foi contra à aliança do DEM com o PMDB e PSDB, acabou sendo voto vencido quando estavam sendo discutidas as alianças partidárias e, neste segundo turno, se sente livre para pedir votos para Camilo Santana.
A primeira sinalização de integração de Moroni Torgan à Coligação ‘Para o Ceará Seguir Mudando’ aconteceu na noite desse domingo, em Fortaleza. Moroni foi ao comitê central de campanha de Camilo Santana. Ao lado do prefeito de Fortaleza, do governador Cid Gomes e do secretário de Saúde, Ciro Gomes, Moroni comemorou a chegada do petista ao segundo turno e, agora, irá assumir uma coordenações de campanha na Região Metropolitana de Fortaleza.
Ex-vice-governador e ex-deputado federal em dois mandatos, Moroni chegou a disputar três vezes a Prefeitura de Fortaleza. Ao encerrar, em dezembro de 2006, o mandato na Câmara Federal, Moroni decidiu passar uma temporada na Europa cumprindo uma missão da Igreja dos Mormons. De volta ao Ceará, concorreu, em 2012, à Prefeitura de Fortaleza, ficou em quarto lugar e, no segundo turno, apoiou à candidatura vitoriosa de Roberto Cláudio. Com essa articulação, Moroni se aproximou do Governo e da administração Roberto Cláudio e, no segundo turno, quer ajudar Camilo Santana a ser eleito governador do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário