sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Creche Nossa Senhora de Fátima realiza atividades com os alunos na Semana da Criança destacando ainda o Mês Internacional da Biblioteca Escolar

Outubro é o Mês das Crianças e também o mês Internacional da Biblioteca Escolar
A Creche Nossa Senhora de Fátima em Lavras da Mangabeira, que tem como Diretora Aninha Duarte é uma unidade de ensino infantil ligado a rede municipal de ensino aproveitou o ensejo e realizou atividades com suas crianças.
Na Semana da Criança as crianças, participaram de várias atividades como:

Oficina de Reciclagens 

Passeio de ônibus pela cidade 




Banho de Piscina 



Brinquedoteca 



Festividades com uma confraternização.  



Em todo o mundo, este período também é aproveitado para reforçar a visibilidade das bibliotecas escolares e a consciencialização acerca do seu valor nas aprendizagens.acompanhadas das professoras Anália – Jacenira e Netinha, foram à Biblioteca Pública Municipal "Profº Jorge Banhos", neste dia 29/10, e tiveram uma tarde animada com a leitura de várias historinhas.
De acordo com a Professora Anália Carvalho a ação foi promovida com o objetivo de proporcionar uma boa opção de motivar as crianças a visitarem a biblioteca. "Também foi uma excelente oportunidade de reconhecerem este importante espaço de fonte de pesquisa. Esta ação desperta o interesse infantil pelos livros, para promover a biblioteca como espaço de lazer e local agradável para se frequentar. Nossa proposta é resgatar o prestígio da Biblioteca Municipal de Lavras”.























































Nenhum comentário:

Postar um comentário