quarta-feira, 10 de maio de 2017

AMANIUTUBA/LAVRAS-CE: Lixo Acumulado no Portão de Entrada de Cemitério Impede População de Enterrar Seus Entes

Desde do inicio da atual gestão municipal, o recolhimento do lixo tem sido um problema grave enfrentado pela população de Lavras da Mangabeira. Até existe uma empresa responsável para fazer a coleta e destinação desses materiais, mas parece que não faz a contendo. Se em Lavras tivéssemos um Disk-lixo, o telefone não pararia de tocar, dado a quantidade de lixo que se acumula por falta de coleta.
Em Amaniutuba, Distrito de Lavras da Mangabeira, a situação é mais grave.  A população do distrito esta impedida de enterrar seus entes queridos, visto que em frente ao portão de entrada do Cemitério Público do Distrito o lixo se acumula de um jeito que impede a passagem das pessoas. 
Um vídeo feito por um popular e publicado nas redes sociais mostra o descaso das autoridades municipais em Lavras com o Campo Santo.
São podas de galhos de árvores, lixo domestico, materiais recicláveis, como vasos e flores descartáveis e principalmente, restos da construção civil, tudo fica misturado.
A nossa reportagem também conseguiu flagrar a colocação de lixo ao longo de uma estrada vicinal nas proximidades do Distrito. Muito lixo e o pior, sem ter quem dê o destino certo, o lixo está agora sendo queimado, crime ambiental, e a fumaça do lixão chega ao distrito rapidinho levada pelo vento.

O Vereador Antonio Romeiro(PDT), que reside no distrito, tem alertado a gestão municipal para o problema mas até agora, nenhum representante da Prefeitura Municipal de Lavras foi a Amaniutuba para averiguar a veracidade das denuncias e tomar providências para solucionar os problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário