segunda-feira, 31 de julho de 2017

Camilo Santana – Apesar da crise, o Estado do Ceará tem conseguido manter seus compromissos

Com o título “A força do Ceará é dos cearenses diante da crise”, eis título de artigo que o governador Camilo Santana (PT) assina no O POVO desta segunda-feira. Confira:
Costumamos dizer que os grandes vitoriosos se mostram, principalmente, nos momentos mais adversos. E tem sido dessa forma que o nosso Ceará tem reagido diante da maior crise já enfrentada pelo Brasil em sua história.
Mesmo atingido duramente pela queda de receita e de repasses federais, o Ceará tem conseguido manter-se firme, cumprindo todos os seus compromissos e, o mais importante, consolidando-se como o estado brasileiro com maior volume de investimentos públicos em relação à sua receita corrente líquida.
São esses investimentos que garantem a construção de novas escolas, unidades de saúde, delegacias, obras de segurança hídrica, equipamentos turísticos e estradas. São mais de 1.400 obras em execução neste momento espalhadas por todo o Ceará, para garantir a melhoria da qualidade de vida dos cearenses e gerar mais oportunidades de emprego e renda.
Hoje mesmo, estou lançando mais uma etapa do Programa Ceará de Ponta a Ponta, maior programa de logística e estradas já realizado. São mais 300 quilômetros de estradas que serão construídas, duplicadas ou restauradas, num investimento de R$ 405 milhões. Somente nos últimos dois anos foram mais de 1.100 quilômetros e até o ano que vem chegaremos a mais de dois mil quilômetros de estradas, num investimento de R$ 1,91 bilhão.
Paralelo a todos esses investimentos, temos procurado melhorar o serviço público por meio da valorização dos nossos servidores com promoções e reestruturação da carreira de diversas categorias, como professores e policiais e tantas outras, além da contratação de novos profissionais através de concurso público, como das universidades estaduais e, o mais recente, realizado pela Polícia Militar, com 4.200 vagas. Mantemos os salários rigorosamente em dia e já pagamos a primeira parcela do 13º salário dos servidores.
Todas essas ações foram destacadas em estudo recente divulgado pela Federação das Indústrias do estado do RJ (Firjan), que apontou o Ceará como o estado com maior equilíbrio fiscal do País. Mas sempre costumo dizer que o maior prêmio é saber que essas realizações têm ajudado a melhorar a vida de milhões de cearenses.
Muitos problemas ainda precisam ser superados. Tenho absoluta consciência disso. Mas a crise não será jamais justificativa para que fiquemos parados. Muito pelo contrário. Trabalharemos cada vez mais e mais.
Como diria o estadista britânico Winston Churchill, “o pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade”.
Sou um eterno otimista. Mas, com a consciência de que ainda teremos muitos obstáculos para superar, com união, equilíbrio e muito trabalho. Nosso Ceará estará cada vez mais forte.
Camilo Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário