quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Deputados de Minas Gerais rejeitam título de cidadão a João Doria

João Doria (PSDB)
Deputados estaduais de Minas Gerais rejeitaram uma proposta para homenagear o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), com o título de cidadão honorário do Estado. O requerimento foi proposto pelo deputado Gustavo Corrêa (DEM), que faz parte do bloco de oposição na Assembleia, formado também pelo PSDB. A proposta foi rejeitada por quatro votos a dois na Comissão de Administração Pública nesta quarta-feira (23). Votaram contra os deputados João Magalhães (PMDB), Agostinho Patrus Filho (PV), Arnaldo Silva (PR) e Cristiano Silveira (PT). Os votos a favor foram de Dirceu Ribeiro (PHS) e Sargento Rodrigues (PDT).

Não houve discussão na comissão sobre pontos a favor ou contra a homenagem. Corrêa não faz parte dos membros da comissão e não estava presente.

Cristiano Silveira (PT) afirmou à reportagem que a comissão "entendeu que não havia justificativa para a homenagem". "Qual foi o trabalho relevante dele para Minas Gerais que o pudesse fazer merecedor do título?", questionou.
"Todo mundo sabe que ele é pré-candidato em 2018. Isso seria mais para promover ele em Minas Gerais nessa pré-campanha do que uma homenagem por serviço relevante", completou.
O petista questionou ainda as políticas de Doria em São Paulo, como o aumento da velocidade nas marginais e a restrição na repetição da merenda escolar. "Ele está com um mandato ainda curto de prefeito e não mostrou a que veio, pelo contrário, tem uma política higienista."
"Se, no futuro, ele demonstrar méritos e razões, podemos reavaliar", disse Silveira.

Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário