terça-feira, 29 de agosto de 2017

Quadrilha explode Agencia do Banco do Brasil em Lavras da Mangabeira

Madrugada tensa viveu os moradores do município de Lavras da Mangabeira. 

Uma quadrilha explodiu a agência local do Banco do Brasil após intimidar a população com disparos de armas de fogo de diversos calibres.


Cerca de quase 20 homens armados participaram do roubo na cidade que durou cerca de 45 minutos. Este foi o 44º ataque a estabelecimentos bancários no estado neste ano, segundo o Sindicato dos Bancários do Estado do Ceará.


Os criminosos invadiram a agência por volta de 1 da madrugada. Eles atiraram contra as portas de vidro do banco e em seguida detonaram os primeiros explosivos. A agência pegou fogo e ficou destruída.
Como não conseguiram atingir o cofre forte da agencia com a primeira explosão, após 12 minutos veio a segunda explosão. 
Câmeras de Segurança na região do Centro da Cidade registraram o momento da explosão.

Não houve feridos, nem se sabe ao certo qual foi a quantia levada pelos bandidos. Dois veículos que haviam sido roubados pelos assaltantes foram recuperados. 
Na parte superior do Banco, funcionava a Secretaria Municipal de Saúde que ficou totalmente destruída.

Um vigilante, que estava na Secretaria passou por maus bocados tentando sair do prédio sem poder. Só saiu apos os bandidos irem embora, sendo ajudado por populares, já que com o impacto das explosões a porta travou.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para a agência, onde apagou as chamas e isolaram o prédio.

Equipes do Comando Tático Rural (Cotar), Ronda do Quarteirão e Batalhão de Choque da Polícia Militar e policiais civis de delegacias da região continuam realizando buscas pelo município de Lavras da Mangabeira e cidades vizinhas na tentativa de localizar os criminosos.
Para ajudar na fuga, uma parte do grupo colocou um Fiat Siena estrategicamente no meio da BR 230 - Ponte sobre o Riacho do Meio ao qual foi incendiado logo em seguida dificultando a passagem de outros veículos.


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as investigações sobre o ataque estão sendo realizadas pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Delegacia Municipal de Lavras da Mangabeira. Até o momento, ninguém foi preso.

Um comentário:

  1. Culpa do governador que é fantoche e não serve pra nada,segurança pública é obrigação do estado.

    ResponderExcluir