quarta-feira, 2 de agosto de 2017

OITO MESES: Cozinha Comunitária de Lavras da Mangabeira Continua Fechada

Em Lavras da Mangabeira-CE, desde o final da gestão do ex-prefeito Dr. Tavinho, a Cozinha Comunitária está fechada e, sem nenhum sinal que possa vir a abrir tão cedo pela atual gestão do prefeito Ildsser Alencar(PMDB).
A cozinha comunitária era uma fonte de economia para muitas pessoas e facilitava a vida de empregados do comercio e agricultores provenientes da zona rural para resolver alguma coisa na cidade.
A abertura da cozinha já foi cobrada por várias sessões na Câmara Municipal local pela bancada da oposição questionando o funcionamento do equipamento.
Para o Vereador Tenta Olegário(PDT), "quem tá perdendo é a população e agricultores que estão deixando de comercializar os produtos advindos da zona rural".
O Vereador Flavio Torquato(PTC) disse que "a cozinha foi criada para os pobres, para oferecer refeições de qualidade, tão boa ou melhor que qualquer outro restaurante particular, mas voltado para as pessoas de baixa renda que não podem pagar por um almoço em restaurantes particulares", destacou.

“Não é preciso viver aqui ou ser médico para saber que essas refeições estariam dando uma grande contribuição à saúde da comunidade, sobretudo crianças e idosos”, disse o Vereador Nem Férrer(PSB).
Além de fornecer o alimento, as cozinhas comunitárias têm a função de ensinar a população a produzir uma alimentação mais saudável e de estimular novos hábitos, destacou o Vereador Antônio Romeiro(PDT).

O Vereador Machado(PT) lembrou que a Cozinha Comunitária de Lavras da Mangabeira é parte do sistema de Segurança Alimentar e Nutricional implantado no município na gestão passada ao longo dos últimos quatro anos.
Passado oito meses da nova administração municipal, comandada pelo PMDB, não existe nenhuma sinalização da Secretaria Municipal de Assistência Social para que a Cozinha Comunitária volte a funcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário