segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Cid Gomes, Izolda Cela e Mauro Filho ganham homenagem nos 49 anos de fundação da UVA

Augusta Brito (PCdoB), Cid, Tin Gomes (PHS) e Carlos Felipe (PCdoB)
O ex-governador Cid Gomes, a vice-governadora Izolda Cela e o secretário Mauro Filho (Fazenda) foram homenageados, nesta tarde de segunda-feira, durante sessão solene em comemoração aos 49 anos da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). A Assembleia Legislativa prestou a homenagem atendendo a um requerimento do presidente da Casa, Zezinho Albuquerque (PDT), da deputada Augusta Brito (PCdoB) e do deputado Carlos Felipe (PCdoB).
Cid, mais precisamente, foi uma surpresa. É que nos últimos dias, não tem ido a compromissos públicos. Não foi, inclusive, à convenção estadual pedetista no último dia 12, no ginásio de esportes do Clube Náutico, justificando problemas de saúde na família.
Durante a sessão, foram homenageados ainda 15 convidados.
Mauro Filho, deputado federal Odorico Monteiro (Pros), Augusta, Izolda e Carlos Felipe

Criação da UVA
A UVA foi criada em 1968, por iniciativa do Cônego Francisco Sadoc de Araújo, com o nome de Universidade Vale do Acaraú. Em 1984, o Governo do Estado a transforma em universidade estadual.
Atualmente a UVA conta com Centros de Ciências Agrárias e Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e Tecnologia, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Filosofia, Letras e Educação. A instituição possui 20 cursos de graduação, 52 de especialização e três de mestrado.
Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário