quarta-feira, 25 de outubro de 2017

A ESPERA: Estudantes Menores de Idade ficam horas Aguardando Transporte Escolar

A Precariedade das estradas, atoleiros no tempo de chuva, buraqueira na seca, ônibus quebrados e dias sem ir à aula. Essa é uma realidade para crianças e adolescentes da área rural de Lavras da Mangabeira que dependem do transporte escolar. Algumas precisam acordar antes 4h, para poder estar na escola às 7h, e muitos estão a caminhar todos os dias entre 3 e 4 km, debaixo de sol e chuva, na poeira ou na lama.

A maratona não escolhe idade, alguns alunos têm 6 ou 7 anos.
Os Alunos dependem do transporte e lamentam quando acontece algum imprevisto e voltam para casa tarde da noite. 
Crianças de 6 - 7 e 12 anos Esperando o Transporte Escolar - Alunas da Escola Municipal Stela Sampaio - Lavras/CE
Foi o que aconteceu na tarde desta quarta-feira (25/10) com estudantes da Escola Municipal Stela Sampaio – Sede do Município.

O transporte que traz os alunos para a escola e os levam de volta para suas casas percorrendo a Rota: Unha de Gato/Barro Branco/Barracão e Baixio, quebrou. Alguns motoristas informaram que as quebras são decorrentes da falta de manutenção o que tem acarretado constantes problemas.

Os alunos, crianças menores de idade, entre 6, 7 anos e até 12 anos, ficaram esperando o transporte que não chegava.



A Reportagem do Café de Noticias passava pelo local e avistou as crianças, batendo um papo com as mesmas. A reportagem acionou o Conselho Tutelar que imediatamente exigiu do responsável pelos transportes estudantis em Lavras que providenciasse um novo transporte para levar as crianças de volta para suas casas, o que foi feito. 

A Prefeitura mandou outro veiculo fazer a condução dos menores percorrendo a rota. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário