quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Mangabeira tomada pela sujeira faz suplente de vereador pegar seu caminhão recolher o lixo nas ruas e levar para o lixão

Mangabeira, distrito distante da sede do município de Lavras cerca de 20km, tem sofrido muito pela falta de um coordenador distrital. O último coordenador distrital que Mangabeira teve foi o já conhecido Josias Cardoso sempre preocupado levava até a gestão municipal as demandas do distrito.

Nesses dez meses de uma nova administração municipal comandada pelo PMDB, o distrito não tem tido por parte da gestão um olhar público que atenda aos anseios daquela comunidade. Prova disso é o lixo que tomava conta de Mangabeira, onde há duas semanas o lixo não estava sendo recolhido. 

A comunidade de Mangabeira tem se valido do abnegado  Edinardo da Funerária.  

Edinardo da Funerária - Suplente de Vereador
Edinardo da Funerária, não aguentando mais esperar pelo poder público, pegou seu próprio caminhão e começou com ajuda de amigos a fazer o recolhimento do lixo no distrito. 

Quatro carradas foram retiradas das ruas de Mangabeira e levadas para o lixão.

Sabendo da repercussão negativa para a gestão pública, a Prefeitura enviou ao distrito no final da tarde um caminhão fazer o trabalho, trabalho esse que já havia sido feito pelo Suplente de Vereador Edinardo da Funerária de forma gratuita e solidária. 


O suplente de Vereador, no mês de agosto, já havia espalhado pelo distrito vários latões de lixo que ele próprio mandou confeccionar para ajudar na coleta do lixo, além de feito vários mutirões na      zona rural na busca de recuperar estradas carroçáveis já que a Prefeitura Municipal de Lavras não tem arcado com sua responsabilidade.



A gestão atual havia prometido uma cidade de “luxo” e a cidade tá um lixo, a exemplo dos seus distritos.





Um comentário:

  1. Triste realidade que nosso município vem enfrentando esses ultimos meses,com essa gestão sem compromisso com o povo que o elegeu.

    ResponderExcluir