terça-feira, 23 de janeiro de 2018

E AGORA ? Sem Salários, Professores e demais Servidores não sabem mais o que fazer

Complicou de vez. A situação financeira no governo municipal de Lavras da Mangabeira parece ter entrado em colapso.
Já se vão 50 dias, com servidores públicos do município em atraso e agora com o não repasse do duodécimo da Câmara Municipal de Lavras, juntam-se aos atrasados Vereadores e também os servidores do legislativo lavrense.
O Governo Municipal local se quer emitiu Nota Oficial para explicar o porque do Caos Financeiro e Administrativo instalado no município.
Diante do quadro, a classe dos Professores promete se reunir ainda esta semana para tomada de posições.
Segundo o que a reportagem pode colher de informações é que dia 30/01, a Prefeitura ira analisar os recursos para ver se paga os professores que tem data programada para Semana Pedagógica e inicio do ano letivo.
Os docentes já pregaram aviso: se não houver o pagamento de dezembro/17 no dia 30, não vão as escolas.

INICIO DO CAOS:
Tudo começou quando a gestão não pagou a cota do parcelamento do INSS de novembro/17 e o do mês de Dezembro, também de 2017.
O dinheiro referente a esses parcelamentos foram sequestrados direto das contas da Prefeitura.
Acontece que o INSS da folha do 13º salário parece que também não foi efetuado o que por certo deverá ocorrer no dia 30 de janeiro, onde o órgão deverá sequestrar mais uma vez parte da cota do fundo geral.
A “bola de neve” vai aumentando a medida que o governo não toma nenhuma medida drástica de contenção de despesas.
A atual série de revoltas começou a se mostrar em Lavras da Mangabeira na hora que a verdade afrontou tanto o gestor, quanto seu governo.
Nada é mais fácil para um político do que prometer benefícios governamentais que não podem ser entregues. 
É tão surpreendente que eleitores com expectativas fantasiosas elejam políticos que mentem em relação ao cumprimento de tais expectativas.


Em tempo: Na terra do Presidente do Senado o atual prefeito de Lavras da Mangabeira (Ildsser Alencar) acaba de entrar para história como pior Prefeito dos últimos 100 anos levando junto os nomes do Deputado Estadual Danniel Oliveira (seu primo) e do Senador Eunício Oliveira (seu tio), todos do MDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário