quarta-feira, 15 de agosto de 2018

LAVRAS: Lixão às margens de rodovia em Quitaiús invade parte de pista e atrapalha tráfego


Estrada próximo ao LIXÃO de Quitaiús - Lavras da Mangabeira//CE
A Prefeitura de Lavras da Mangabeira – CE, poderá ser multada a qualquer momento. O motivo: Descumprir a lei federal que proíbe lixões no país desde 2014. Em Quitaiús, parte do lixão invadiu a estrada que liga o local ao Sítio Juá. Afora o lixo que toma conta da rodovia vicinal, é muito comum se vê o registro da queima dos detritos. Além da administração, a empresa que faz a coleta e o transporte do lixo também pode ser multada.

O terreno cedido gratuitamente pelo Senhor Fransquinho Tomaz, para o depósito do lixo doméstico de Quitaiús não está sendo cuidado e dado a inoperância da Prefeitura o proprietário do terreno promete não mais deixar fazer a colocação de lixo no local. Os moradores da comunidade já procuraram a prefeitura e a empresa para tomar providencias. No entanto, o problema não foi resolvido. A expectativa é que, com a multa, o lixo deixe de ser depositado no local. De acordo com a comunidade, o problema se agravou há 2 anos, quando o lixo depositado no local não está sendo cuidado como deveria, começando a se espalhar e já invadir alguns metros do trajeto.
A secretaria de Meio Ambiente, ainda não se posicionou quanto ao caso. O Proprietário exige que a empresa responsável pelo lixo ou mesmo a prefeitura envie maquinas ao local para fazer a devida limpeza e desobstruir a estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário