quinta-feira, 23 de agosto de 2018

SEM MANUTENÇÃO: Sistema de freio superaquece e atinge Pneu de ônibus Escolar em plena BR 230



Estudantes tiveram de deixar um ônibus escolar que fazia o trajeto entre a sede do município de Lavras da Mangabeira a Quitaiús.
Mais uma vez, o transporte escolar de Lavras da Mangabeira é alvo de mais problemas. Desta feita, ainda na Rodovia Federal BR 230 o transporte foi flagrado por outro ônibus escolar que vinha logo atrás e avisado ao motorista que a roda traseira esquerda estava pegando fogo.
Roda superaquecida
O veículo, que estava lotado no momento do incidente, foi tomado pela fumaça e teve de ser esvaziado. Após um princípio de incêndio no pneu traseiro esquerdo, ninguém se feriu. 
Estudantes abandonam veiculo a pedido do Motorista
"Houve um superaquecimento do sistema de rodas do veículo e esse aquecimento atingiu o pneu, que não resistiu", explicou a nossa reportagem o motorista do onibus escolar, Junior de Benon. Este é o segundo incidente registrado essa semana com transporte escolar na BR 230. Os estudantes registraram o acontecido através das câmeras de celular.


Até o momento, nem a Secretaria Municipal de Educação local nem tão pouco o departamento de transportes falaram sobre os casos. A falta de manutenção é apontada pelos motoristas como fator predominante nos problemas registrados nos transportes escolar em Lavras da Mangabeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário