terça-feira, 27 de novembro de 2018

População Madruga e Espera horas por Senha para Agendar Consulta em Lavras da Mangabeira

A população lavrense tem enfrentado longa fila nas madrugadas para marcar conseguir uma senha na tentativa de marcar uma consulta médica pelo Sistema Único de Saúde (SUS) junto a secretaria municipal de saúde.

O que chamou atenção da reportagem é que na calçada da secretaria de saúde de Lavras, pedras estão sendo utilizadas para marcar seu local na fila.
Fila de Pedras, marcam local de pacientes na Calçada da Secretaria Municipal       de Saúde de Lavras da Mangabeira-CE
Os agendamentos começam a ser feitos a partir das 8h, mas os primeiros pacientes chegam ao local antes das 2h da madrugada ou mesmo antes para garantir senha. Várias pessoas ficam na fila sem acesso a banheiro, água ou alimentação.

A lavrense Maria Amélia, que mora na zona rural, foi mais uma que teve que madrugar para conseguir o agendamento. “Todas as vezes é assim. Quando precisamos de atendimento, temos que vir nesse horário ou até mais cedo".
Uma jovem, que pediu para ter a identidade preservada, chegou a Secretaria de Saúde de Lavras/CE pouco antes 1h da madrugada. Como não tinha com quem deixar o filho, precisou levá-lo. "É uma situação complicada, mas não tem o que fazer", afirmou.

“Tem gente que chega até na noite anterior  para não correr o risco de ficar sem consulta, sem contar que a gente espera na rua, sem água, banheiro relatou a aposentada Sonia Pereira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário