terça-feira, 5 de março de 2019

Governo do Ceará diz que Iguatu terá linhas aéreas de transporte de passageiros a partir de 2020

Foi ao som do tradicional forró nordestino, com direito a roda de capoeira e apresentações artísticas, que o primeiro voo comercial aterrissou no Aeroporto Regional de Canoa Quebrada Dragão do Mar, às 14h15 desta terça-feira (26), no município de Aracati. 
Operado pela Azul Linhas Aéreas, a rota terá a frequência de três vezes por semana (terças, quintas e domingos), sempre partindo da cidade de Recife, em Pernambuco. As partidas no meio de semana têm escala em Mossoró (RN). Com a novidade, o Litoral Leste cearense passa a contar com uma importante ferramenta de impulso ao turismo na região, vocacionada para receber visitantes pelas inúmeras belezas naturais.
O Governo do Estado investirá em infraestrutura aeroportuária em outros quatro municípios cearenses. São eles: São BeneditoSobralIguatu e Crateús. Parte dos empreendimentos deve sair do papel em 2020.
Na linha Recife-Aracati, a aeronave usada é de modelo ATR 72-600, com capacidade para transportar até 70 passageiros. Os voos ocorrerão às terças, quintas e domingo. Outras duas frequências extras devem atender à demanda do Carnaval, na sexta-feira (1º) e quarta-feira (6). O Aeroporto de Canoa foi inaugurado ainda em 2012, mas realizava apenas voos particulares.
O incentivo fiscal foi fator de atração para a Azul apostar no mercado. Em dezembro último, o Governo estadual reduziu em 64% a base de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) somente para empresas que fossem para o Interior e realizassem, no mínimo, três voos semanais com destino aos aeroportos de Jericoacoara, Juazeiro do Norte ou Aracati. “A redução do ICMS foi fundamental”, disse Ronaldo Veras, assessor da Presidência da companhia.
Fonte: Iguatu.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário