sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

6ª EDIÇÃO: Prêmio Contribuintes difunde conceito de cidadania no Ceará

O Prêmio Contribuintes, parceria do Sistema Verdes Mares com o Governo estadual, por meio da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) chega à sua 6ª edição referente ao ano de 2012, e Jaguaribe, na região Centro-Sul do Estado, será o primeiro município a abrigar uma das quatro festas para a entrega da premiação, no dia 29 deste mês. Neste dia, receberão ainda a honraria os agraciados da região central do Estado.

Em seguida, será a vez de Juazeiro do Norte, no Cariri, que dia 31 recebe a segunda noite de reconhecimento pela honraria às empresas da região Sul. Já nos dias 21 e 28 de fevereiro próximos, Tianguá, na região Norte, e Fortaleza, abrigarão as duas últimas festas, nessa ordem. O Prêmio Contribuintes conta com patrocínio do Grupo M. Dias Branco, da OI, Banco do Nordeste (BNB) e Bradesco. Em todos os quatro dias de festividades, o ex-ministro, Ciro Gomes, fará participação ao ministrar palestra sobre a crise internacional.

Ao longos desses seis anos, a honraria tem servido para disseminar e expandir o conceito de cidadania entre os empresários tanto de Fortaleza como das macrorregiões do Estado. Com o aumento da arrecadação de tributos, eleva-se também o volume de investimentos que o Ceará fará nos próximos anos.

"Na realidade, em todos esses anos de premiação, a gente vem aprimorando o controle e expandindo esse reconhecimento. A princípio eram apenas os maiores contribuintes do Estado, depois passamos a homenagear as empresas não só de Fortaleza, mas também do Interior do Ceará. Em seguida, acrescentamos as micros e pequenas empresas em todas as macrorregiões do Estado, para incluir nas edições seguintes as entidades não governamentais que mais nos enviam notas fiscais por meio do programa Sua Nota Vale Dinheiro e ainda os contabilistas", destaca o secretário estadual da Fazenda, Mauro Benevides Filho.

Mauro Filho destaca ainda a real contribuição do Sistema Verdes Mares nesse processo. "Essa parceria com o Sistema Verdes Mares, por meio do Prêmio Contribuintes, tem colaborado para que as empresas do Ceará consolidem o crescimento da atividade econômica no Estado em ritmo muito maior que a média nacional e que o restante do País", avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário