sábado, 26 de janeiro de 2013

Acidente na BR 116 tira vida de motorista da Prefeitura de Lavras

Um acidente ocorrido na tarde deste sábado (26/01) na BR 116 acabou por tirar a vida de duas pessoas.

O acidente na BR 116, no km 402, no Sítio Cachaço, distrito de Umari. A colisão envolveu uma caminhão Mercedes Benz 1518 de placas GVH – 3161, de Minas Gerais, guiado por Laudair Monteiro Alderico, de 51 anos, residente em Minas Gerais e um Fiat Uno de cor branca e placas OIL – 3205, de Lavras da Mangabeira guiado por José Machado Furtado, 57.
Morreram no local, os ocupantes do Fiat, José Machado Furtado, 57 anos, que morava na Rua Coronel João Augusto em Lavras da Mangabeira e Raimunda Oliveira dos Santos, 55 anos, residente na Rua Manoel Pinheiro Torres, também em lavras. Saiu ferida Naiara Abel dos Santos ,de 7 anos que foi socorrida de Umari para o Hospital Regional de Icó.
O motorista do caminhão se apresentou em seguida na Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó onde prestou depoimento ao delegado plantonista Alexandre Saunders e em seguida foi liberado. Ele disse que o condutor do Fiat havia avançado a preferencial. Segundo a Polícia Rodoviária Federal que esteve no local do acidente (uma reta próximo a Umari), um cochilo possivelmente teria provocado o abalroamento. Para o policial rodoviário, possivelmente, Zé Machado teria cochilado indo com o carro para o acostamento, despertando e puxando o volante para corrigir o direcionamento, mas, segundo a PRF, ele puxou demais e acabou invadindo a mão oposta por onde naquele instante passava um caminhão, aí o choque foi inevitável.
O choque ocorreu por volta das 16 hs e na batida, o caminhão que teve o eixo dianteiro arrancado devido a forte pancada, caiu na ribanceira e o Fiat ficou com o lado do motorista totalmente destruído.
Na pancada, morreram na hora, o motorista do Fiat, Zé Machado e D. Raimunda, a senhora que vinha no veiculo bem atras do banco do motorista.
As outras pessoas dentro do Fiat tiveram apenas escoriações.
Zé Machado vinha de Fortaleza para Lavras trazendo essa família.
O motorista do Caminhão também teve várias escoriações mas não corre risco de morte.

O Fiat, já se encontra na Garagem da Prefeitura de Lavras. Os corpos de Zé Machado e D. Raimunda foram levados para o IML de Iguatú para necropsia. 

A notícia movimentou a cidade de Lavras na tarde/noite deste sábado.



Um comentário:

  1. Um grande abalo para família Machado. Um homem que viveu para suas gatinhas( mulher e filha era assim que ele chamava) Lavras da Mangabeira hoje e sempre vai sentir a falta de uma pessoa amiga, amável e que nunca dava um não para servir alguém. Marilda Lopes e Gorete Lopes

    ResponderExcluir