quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Ladrão invade casa em Quitaiús e rouba mais de mil reais


A região de Quitaiús voltou a ser protagonista de mais um assalto.

Na madrugada desta quarta-feira (09/01) na Sede do Distrito de Quitaiús, uma residência foi invadida e de la levaram foram levados mais de mil reais entre dinheiro e objetos de valores.

Por volta de uma hora da madrugada, um elemento entrou em uma Casa na Rua Alexandre Benício, de propriedade do Senhor Francisco Ermínio da Silva, mais conhecido por Tico.

Tico, sua esposa (Maria Amélia) e sua filha (Amanda) dormiam quando foram surpreendidos pela ação delituosa do elemento.

O assaltante logo que entrou na casa desligou todas as luzes, indo primeiro  a um dos quartos ao qual Amanda estava, e, com uma lanterna focando por cima da parede pode perceber que a mesma dormia. Ledo engano, Amanda, viu que algo estranho acontecia e ficou imovel, fazendo-se que dormia.

De arma em punho, Tico e sua esposa foram abordados e rendidos em seu quarto. O ladrão de “cara limpa”, ou seja, sem estar usando nenhuma máscara, usava uma lanterna de LED forte para dificultar sua identificação.

O elemento, foi logo perguntando pelo dinheiro, além de celular, relogio dentre outros objetos,  parecendo até que sabia que Tico tinha dinheiro em casa.

Horas antes, por volta das 23 horas, três pessoas desconhecidas foram vistas dentro do Distrito em duas motos.

Acredita-se que o assalto tenha tido a participação desses elementos que ficaram do lado de fora dando cobertura a ação.

Após o assalto, um dos elementos, magro, alto, usando calça jeans e camisa de manga comprida bege e de boné azul escuro, em um moto Bros Vermelha ficou fazendo arruaça em cima da Praça Pe. Cícero, uma autêntica afronta a segurança pública de Lavras que inexiste nos Distritos lavrense.

A policia militar foi acionada, e na Rodovia Pe. Cícero passou por um dos elementos  que ao avistar a viatura entrou na estrada carroçavel que vai para o Sítio Varas deixando cair seu boné, se embrenhando pelas inumeras vias carroçáveis daquela região.

De acordo com o modus operantis dos elementos, acredita-se que possa ser os mesmos elementos que assaltaram Helio Henrique no Sítio Varas a duas semanas, de onde levaram sete mil reais.

Tico deve registrar boletim de ocorrência na Delegacia de Policia Civil de Lavras. A policia ainda diligencia no sentido de prender e identificar os elementos.

Hoje, tanto as comunidades residentes nos Distritos quanto na Zona Rural de Lavras da Mangabeira, estão desprovidas de segurança pública, e se algo não for feito, mais assaltos como esses acontecidos ultimamente em Lavras deverão continuar ocorrendo.

A solução, seria a instalação do Pró-Cidadania, um programa do Governo do Estado do Ceará que em parceria com o município, capacita homens e mulheres quanto a segurança pública, dando-lhes treinamento, fardamento, equipamento como coletes, cacetetes, armamento e até viaturas, sendo uma força policial auxiliar.

Ao município cabe apenas pagar a metade dos homens e mulheres capacitadas, visto que a outra metade, é paga pelo Governo do Estado do Ceará.

O Governo Municípal de Lavras da Mangabeira, tem que urgentemente firmar parceira com o governo estadual cearense nesse sentido e colocar o pró-cidadania nos Distritos, dando segurança as comunidades, e como isso, inibindo e coibindo abusos de sons, vandalismo e bandidagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário