terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Sessão da Câmara Municipal de Lavras gera polêmica


     A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Lavras da Mangabeira, ocorrida na tarde desta terça-feira (22/01), foi palco de discussão em torno de um relatório emitido pela contabilidade da Prefeitura de Lavras e lido no plenário da casa.
     O relatório assinado pelo Sr. Antônio Avartanhas de Sousa - CRC 9205/0-3 , novo contador da atual administração municipal contendo 08 folhas, foi objeto de denuncia grave ao qual solicitou ao gestor municipal providencias urgentes contra a administração anterior, inclusive, indicando que se fizesse boletim de ocorrência na policia e ações cabíveis junto ao TCM e Ministério Público.
     No relatório, o contador diz que um computador máster contendo todos os dados contábeis da Prefeitura de Lavras, desapareceu. O contador disse ainda que, foram deletados programas e dados em outros computadores.
     O Vereador Antônio Lobo de Macedo (Titil Lobo) líder da bancada da oposição, rebateu as denuncias dizendo que a atual administração teve três meses após a eleição para se inteirar e cobrar na justiça uma transição mais ampla e não após 18 dias de sua posse vir com denuncias infundadas.
     O Vereador usou de um dizer popular ao falar que a atual administração municipal “estava mais perdida que cachorro quando cai de um caminhão de mudança”.
Titil, disse ainda que a administração local não pagou aos professores do município porque não quis, pois segundo o vereador, o dinheiro para efetuar esse pagamento estava em caixa. O líder da oposição informou ainda que, já havia estado com o promotor de justiça da Comarca de Lavras mostrando o extrato da conta comprovando a existência do dinheiro.
     O Ex-contador Francisco Antônio do Nascimento Neto, representante da empresa CONTACE - CONTABIL. PUBLICA DO CEARA, enviou a Câmara Municipal comunicado informando que o Computador falado, é de propriedade da empresa e que tem prazo legal para fazer a entrega do balanço final da administração municipal anterior, deixando seus telefones de contatos para qualquer informação.
     A Vereadora Jadna Gomes (PR) na sua fala, disse que a cobrança não foi só o porque da não presença do computador citado na contabilidade e sim, da falta de informações, como por exemplo, a folha de pagamento, pois sem a devida informação a administração municipal não poderia efetuar o pagamento como não o fez até hoje.
     Já o Vereador Nilton Dantas (PMN) atual presidente da Casa Legislativa Lavrense, bateu forte contra as falas dos vereadores da oposição.
     Dr. Nilton, falou da responsabilidade do atual Prefeito e coloca na conta da administração passada o não pagamento do funcionalismo público municipal dado a falta de inúmeras informações que, segundo ele, foram deletadas dos computadores no setor da contabilidade.
    No final, o atual presidente da Câmara tratou de tranquilizar a população lavrense quanto ao funcionar de maneira desenvolta a Administração Municipal que tem a frente o médico Dr. Tavinho.


Um comentário:

  1. É uma vergonha esse jogo de "empurra empurra" que se vê na câmara municipal de Lavras. Esses vereadores não se portam como empregados do povo, porque é isso o que eles realmente são, afinal, somos nós quem pagamos seus salários, e não decidem intervir na prefeitura com vigor sobre o não pagamento aos pobres professores. Também é vergonhoso ver a falta de transparência das duas instituições(prefeitura e câmara), pois já há um mês rola essa novela e não se sabe a verdadeira causa do problema. Onde estão os vereadores no cumprimento do seu dever de fiscalizar a prefeitura? UMA VERGONHA!!

    ResponderExcluir