sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Ciro Gomes e Mauro Filho são destaques na entrega do Prêmio Contribuintes em Crato

      A Região Sul do Estado tem previsto, para este ano, o maior volume de investimentos públicos de sua história. Foi o que disse ontem a nossa reportagem o ex-secretário estadual da Fazenda, Mauro Filho que ao lado de Ciro Gomes foram o alvo maior das atenções durante a primeira cerimônia regional de entrega das honrarias do Prêmio Contribuintes, ocorrida no município de Crato. 

     Prefeitos de Juazeiro, Crato, Barbalha e Barro estiveram presente ao evento. O Vereador Vicente Crente de Lavras esteve representando o município lavrense na Solenidade e por um bom tempo esteve conversando com o Ex-Governador Ciro Gomes.

Vicente Crente - Ciro Gomes - Paulo Sergio de Carvalho - Mauro Filho
     Ciro, disse falou do Ex-Prefeito Carlos de Olavo, que o tratou como sendo um dos grandes amigos na política que ele tem. Nessa conversa com o Vereador Vicente Crente que tinha ao lado o Deputado Mauro Filho, Ciro relembrou sua trajetória política, e de uma memória invejável, recordou do dia que subiu em palanque em Lavras e disse: "dei-me o prefeito e deixe o resto comigo", se referindo ao candidato na época Carlos de Olavo que acabou vencendo as eleições naquele pleito sobre na época seu maior adversário, Chico Aristides.
     Ciro, fez menção a sua candidatura para Presidente quando foi recebido na casa do ex-prefeito Carlos em Lavras. Com o sorriso no rosto, Ciro Gomes disse ainda, ter com Carlos de Olavo uma dívida política ainda a ser paga. 
Em determinado momento da conversa chegou o Prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macêdo, e a imprensa pediu para tirar umas fotos do Prefeito ao lado de Ciro e Mauro Filho. Na ocasião, Raimundão soltou: "Se é Mauro é bom", na hora, Ciro em tom de brincadeira disse: "Posso entender isso como uma mensagem Prefeito?", o Prefeito de Juazeiro do Norte, apenas sorriu. Quem também esteve conversando com o ex-governador e com o Deputado Mauro Filho, foi o atual Secretário de Educação de Juazeiro do Norte, Professor Geraldo Alves.
      O Secretário da Fazenda João Marcos falou do elevado montante de R$ 1,8 bilhão em aportes para os municípios da Região que é puxado, principalmente, pelas obras da primeira etapa do Cinturão das Águas do Ceará (CAC), orçado em R$ 1,6 bilhão e que deverá ser entregue ainda neste ano. Os recursos já estão garantidos e irão beneficiar os municípios de Jati, Porteiras, Brejo Santo, Abaiara, Mauriti, Barbalha, Crato, Milagres, Nova Olinda, Lavras da Mangabeira, Aurora e Cariús, entre as cidades da Região Sul cearense. O CAC, quando concluído, vai alimentar todas as bacias do Estado.
     Também terão destaque os investimentos na área de Saúde. De acordo com o secretário estadual da Pasta, Ciro Gomes, que realizou palestra no evento sobre a conjuntura econômica nacional e internacional, a meta do governo é “entregar ao Ceará a melhor rede pública de saúde do Brasil”. Ele destacou a Policlínica de Juazeiro do Norte , consorciada com Barbalha, que já está funcionando e a de Crato, que deve ser entregue em até quatro meses. O Crato também possui em obras um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). “Estamos reforçando ainda uma rede de hospitais-polo, que são ou públicos ou filantrópicos, e que estamos apoiando”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário