terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Riacho do Rosário ganha atenção dobrada do Governo Municipal lavrense


O Governo Municipal de Lavras da Mangabeira, intensifica seus olhos para uma das regiões mais produtivas do município - o Riacho do Rosário.
Depois de atender a populosa região com a instalação futura de um Posto de Saúde (Mini-Hospital) no Sítio Baixio, agora o maior gargalo da região começa a sair das promessas fáceis de políticos de prometem como sem falta e tem faltado com sem dúvida - as restauração das estradas.
A Prefeitura de Lavras começa a fazer o piçarramento das estradas do Riacho do Rosário, de maneira particular, a sua via principal.
Os trabalhos iniciaram a nove dias. Segundo o Vereador Tenta Olegário (PROS) que acompanhou nossa reportagem no trecho que está sendo piçarrado (Melancias/Logradouro).
"O trabalho que está sendo feito, se estenderá até o St. Junco, e não iremos para por aí", disse o Vereador, que é da região, onde foi bem votado. Tenta Olegário, fez agradecimentos ao empresário Totó Torquato, por ele estar cedendo o material para o piçaramento, isso totalmente de graça sem nenhum custo para o município. 
O vereador tem acompanhado de perto o trabalho, "Olha, hoje, a gente tem ouvido da população de todo o Riacho, elogios quanto a obra e isso muito nos deixa alegre, visto ter sido (a obra) uma promessa minha e do Dr. Tavinho quando em campanha, e estamos cumprindo o que foi prometido casa por casa por onde nos passamos", disse Tenta Olegário.
Vereador Tenta Olegário (PROS)
Mesmo antes de se tornar gestor municipal, Dr. Tavinho, já via a região como grande produtora e busca junto ao governo estadual levar a energia trifásica para todo o margeamento do Riacho do Rosário, dando assim, condições para que os proprietários de terras ribeirinhos possam irrigar suas lavouras.
"Com isso, e com estradas de boa trafegabilidade, poderemos dar ao homem do campo daquela região o direito de escoar sua produção, transformando Lavras da Mangabeira num polo produtor de fruticultura, hortaliças dentre outras", finalizou o Prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário