quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Estado autoriza mais obras de abastecimento d'água em três municípios



O Estado do Ceará a cada dia investe em mais obras de abastecimento d'água para comunidades do interior cearense. Nesta terça-feira (25), foram autorizadas novas obras nos municípios de Saboeiro, Lavras da Mangabeira e Acopiara. As obras serão executadas pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), através do Programa Água para Todos, em parceria com o Ministério da Integração Nacional.


Em Lavras da Mangabeira, outras quatro comunidades foram beneficiadas: Carnaubal, Patos, Juazeirinho e Pitombeira. O investimento é de R$ 882,6 mil e vai beneficiar 190 famílias.   
Dr. Tavinho
O prefeito do município, Tavinho Bisneto, destacou que o município não tem medido esforços para apresentar os projetos necessários para o desenvolvimento do município.                          "Estamos incentivando as demais comunidades a nos apresentarem bons projetos para que nós busquemos recursos junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal".


O secretário Nelson Martins destacou que os projetos de abastecimento d'água que estão sendo executados pelo Estado, em parceria com o Governo Federal, vão universalizar o acesso à água em todo o Ceará até o final de 2014. 
Secretário Nelson Martins
"Estamos somando esforços para autorizar todas as obras de abastecimento d'água que estão previstas no Programa Água Para Todos, e no dia 19 de março, vamos liberar novas obras e encaminhar novos projetos para licitação". O secretário informou também que é determinação do Governador Cid Gomes priorizar a liberação de projetos de abastecimento d'água para garantir a convivência com a seca. "E nada impede que os municípios apresentem os seus projetos para serem contemplados com esses recursos".


Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário
Lúcio Filho - (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br
Amanda Sobreira - (85) 3101.8137
amanda.sobreira@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA


Nenhum comentário:

Postar um comentário