terça-feira, 30 de maio de 2017

VERGONHA: Creche em Lavras da Mangabeira com Energia Cortada e com um Gato na Água

A Prefeitura de Lavras da Mangabeira se transformou nesses últimos meses em alvo de inúmeras denúncias. O Centro de Educação Infantil Sinharinha Ferrer, por exemplo, que funciona no Bairro Boa Vista na sede do município de Lavras da Mangabeira se transformou passou mais de 24 horas sem energia elétrica por falta de pagamento à Companhia Energética ENEL.

Pais e mães reclamaram da prefeitura. Como não foi um dia de muito calor, as crianças permaneceram nas salas apesar dos ventiladores que poderiam refrescar o ambiente não funcionarem por conta de que a energia havia sido cortada.

A ENEL cortou o fornecimento de energia da Creche na tarde desta segunda 29/05 voltando a religar somente na tarde desta terça-feira 30/05.

O Problema na Creche administrada pelo município, é bem maior, um "GATO" (Roubo) na ÁGUA foi encontrado. A desconfiança se deu face a conta da água ter dado mais de 4 mil reais.

A CAGECE não tomou conhecimento do fato. O caso foi resolvido por pedreiros ligados a administração municipal. 


2 comentários:

  1. isso é 15, isso é a mudança que eles tanto falaram. Dale 15,15,15, isso é Ildisser!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um problema de todas as gestões!

    Sem energia, alunos de escola municipal de Fortaleza comem merenda sob luz de celulares
    Professora denuncia ainda a falta de ventiladores na unidade, localizada no Vicente Pinzón. “Comprei até um borrifador, pois as crianças passam mal”, revela

    Por Deborah Tavares Categories: em Cotidiano
    30 de maio de 2017 às 20:26
    Crianças comem sob a luz de um celular (FOTO: Arquivo Pessoal)
    Crianças comem sob a luz de um celular, em foto registrada às 8h da manhã (FOTO: Arquivo Pessoal)

    Atualizada às 21h15.

    Uma professora da rede pública registrou, nesta segunda-feira (29), uma cena chocante na creche da Escola Municipal Godofredo de Castro Filho, no Bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza.

    No refeitório, as crianças comem em um ambiente sem iluminação adequada, sendo preciso o uso da lanterna de celulares, mesmo durante o dia. Segundo a professora Milena Marques, nesta terça-feira (30) uma equipe foi enviada para trocar todas as lâmpadas.

    Em seu perfil no Facebook, Milena, professora na escola há seis anos, fez um desabafo sobre o que chama de total descaso. Ela relata que o problema com as luzes não é um caso isolado.

    “Estamos sem luz desde o começo do ano. Nós mesmos compramos materiais de limpeza, sabonete para as crianças, material didático, xerox. É um descaso. Tem muito mato também e nenhuma sala tem ventilador funcionando, já aconteceu de um estourar no meio da sala”.

    Saiba mais
    Alunos usam lanternas para fazer prova após queda de energia em universidade no Ceará
    12/01 | 16:31
    Alunos usam lanternas para fazer prova após queda de energia em universidade no Ceará

    MP investiga construção de elevador em escola que leva a lugar nenhum
    12/01 | 16:06
    MP investiga construção de elevador em escola que leva a lugar nenhum

    Além da falta de luz, a falta de ventilação incomoda. Outro registro foi feito no dia em que as crianças tiveram que assistir à aula do lado de fora por causa do calor.

    “Comprei até um borrifador, e deixo na geladeira, pois as crianças passam mal”, revela a professora, que já levou um ventilador na tentativa de minimizar o problema. “A gestão da escola diz que já fez o que pôde. Já veio gente aqui, eles olham, tiram foto, mas não fazem nada. Em dia de chuva, as salas ficam alagadas. Já teve aluno e professor que levaram choque. Temos medo até de acender a luz”.

    Cansada de esperar, Milena disse que o relato no Facebook foi um grito de socorro. A creche atende do Infantil III ao Infantil IV, crianças de 3 a 5 anos.

    > O Tribuna do Ceará entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação (SME) pedindo um esclarecimento sobre o caso. O retorno veio às 20h53, meia hora após a publicação da matéria.

    “A Secretaria Municipal da Educação (SME) informa, sobre a Escola Municipal Godofredo de Castro Filho, que a unidade apresentava problemas na sua rede elétrica. As medidas de intervenções imediatas foram iniciadas e serão executadas por uma empresa especializada. A SME também reforça que nos próximos dias já serão iniciados os serviços de reforma geral da rede elétrica da escola.”

    ResponderExcluir