sábado, 25 de novembro de 2017

Lavras deverá ter um digno representante na Câmara dos Deputados com a eleição de Mauro Filho

Mauro Filho (Secretário da Fazenda/CE)
O atual secretário da Fazenda do Governo do Ceará, Mauro Filho, que tem seu nome defendido pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) para disputar uma das vagas na Câmara dos Deputados em 2018, sai na frente dos demais postulantes pelo trabalho desenvolvido em Lavras da Mangabeira, bem como na região.
O secretário deverá substituir o seu genitor, ex-deputado e senador Mauro Benevides.

Trajetória Política

Mauro Filho assumiu a Secretaria de Finanças de Fortaleza na gestão de Ciro Gomes, sendo eleito, em 1990, deputado estadual pelo PMDB. Pediu licença do cargo na Assembleia Legislativa e assumiu a Secretaria de Planejamento do Ceará, ainda no Governo de Ciro.

Foi reeleito a deputado estadual em 1994 pelo PSDB, em 1998 e 2002 pelo PPS e em 2006 pelo PSB.Atualmente ele é filiado ao PROS. Filho também foi Secretario de Administração do governo Lúcio Alcântara e de Fazenda no governo Cid Gomes.
Em 2014, foi candidato ao Senado pelo PROS, acabou sendo derrotado por Tasso Jereissati (PSDB), Mauro Filho obteve 1.501.228 votos (39,14%). Já em 2015, reassumiu a Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará no Governo Camilo Santana.
Mauro, tem a simpatia dos lavrenses pelo trabalho desenvolvido no município desde 1993 quando aqui chegava pela primeira vez trazido pelo ex-prefeito Carlos de Olavo.
É dele a chancela de inúmeros projetos sociais como: Abastecimento de água - mecanização agrícola - pontes - casa de farinha - engenho de rapadura - praças - escolas, ficando marcado pelas energias conseguidas junto ao Governo do Ceará, tirando da escuridão a zona rural do município.
2018
Mauro Filho vem forte em 2018. Braço forte dos FGs e agora também de Camilo Santana, o secretário estará fazendo dobradinha política no município de Lavras da Mangabeira com Fernando Santana, atual Secretário Adjunto do Gabinete do Governador que deverá buscar assento na Assembleia Legislativa do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário